domingo, 28 de março de 2021

BAALBECK.

 

Que estruturas antigas na Terra continuam a desconcertar os arqueólogos e a comunidade científica devido à sua complexidade, tamanho, peso, idade e localização, bem como à dificuldade de explicar como os humanos poderiam fazê-los?

Olha o tamanho dessas pedras, situadas em Baalbek, no Líbano.

Os romanos usaram-nas como base para o seu templo de Júpiter, mas… não foram eles que construíram essas pedras.

Na verdade, a evidência está nos blocos gigantes, que jazem na área, e que não foram usados, como se tivessem sido moldados lá antes da chegada dos romanos, e fossem grandes demais para que pudessem sair de lá.

Um guindaste de tamanho considerável precisaria ser montado no local para movimentar o bloco de 1.650 toneladas que é o maior, os outros tem uma massa de cerca de 1.500 toneladas.

Há um relato da incrível logística necessária para movimentar um obelisco de 300 toneladas do Egito à praça de São Pedro em Roma, por volta de 300 d.C.

Estranho é, caso tenham sido mesmo usados, como alguns alegam, todos aqueles cavalos e cordas apenas atrapalhariam, além disso, o terreno tornaria isso uma aventura impossível para os romanos.

Abaixo está o Liebherr Mobile Crane, o guindaste móvel mais forte do mundoEle NÃO CONSEGUIRIA mover as pedras de Baalbek.

Categoria: Móvel

Capacidade de tração: 1.200 toneladas métricas.

.- ...- . .-. -.. .- -.. . . ... - .- .-.. .- ..-. --- .-. .-

Nota do Tradutor.: Muito obrigado por ler até aqui!

Referências bibliográficas/imagens que usei para dar contexto[ [1] ]

Notas de rodapé


Nenhum comentário:

Postar um comentário