domingo, 18 de abril de 2021

Narcisismo\Templarios em Portugal.

 as

Da sua Seleção

Vou responder o que presumo que deva acontecer, baseada em tudo que li a respeito do Transtorno de Personalidade Narcisista.

Sabemos que para os perversos, os fins justificam os meios. As pessoas são objetos dos quais se utilizam para extrair suprimento.

Seguindo a lógica de um ser amoral, sem ética e não respeitando o outro como um ser sensível e que sofre, é praticamente cabível, fazer o que for preciso para obter o que quer.

Respondendo então a pergunta, sim eu acredito que eles tem absoluta consciência do que fazem.

Os narcisistas farão qualquer coisa para encobrir o julgamento de outro em seu comportamento anormal. Depois de sujeitar suas vítimas ao abuso – emocional e / ou psicológico, provavelmente – tentarão invalidar e criticar qualquer resistência a suas ações. Frases comuns incluem “Você é muito sensível”, “Você é muito duro” ou “Você está me interpretando mal.”

Acredite, existe o mal disfarçado de bem entre nós!









Foto de perfil de Marco Antonio Costa


Há quem diga que a seguir a Jerusalém, o local mais sagrado para os Templários é a cidade de Tomar e o Convento de Cristo. Os templários e a nação portuguesa confudem-se.

Na batalha de Ourique, em que D. Afonso Henriques proclamou-se Rei de Portugal, o exército português deparou-se com um enorme exército mouro. Aqui surge o "Milagre de Ourique" A lenda associada com este milagre conta que antes da Batalha de Ourique (25 de Julho de 1139), o Anjo Custódio apareceu diante de Conde Afonso Henriques, como um mensageiro divino, e previu a vitória de Afonso Henriques e garantiu-lhe que Deus estava olhando por ele e seus pares. Esta batalha foi ganha graças aos templários, porque vieram em auxilio do futuro Rei de Portugal. Os templários ajudaram a jovem nação a conquistar várias praças, expulsando os Mouros até ao litoral Algarvio.

São variadíssimas as construções templárias em Portugal, como o Castelo de Tomar, Almourol, Pombal…

Almourol

Castelo de Penha Garcia

Castelo de Pombal

Castelo de Tomar

Convento de Cristo, Tomar

Castelo Santa Maria da Feira

Fotos VortexMag

Por sugestão de Augusto Carreira, completei o resto do texto.

Na famosa Sexta feira 13, em 13 de Outubro de 1307, o Papa Francês, Clemente V (1264–1314), para agradar o seu Rei Filipe IV (o Belo 1268–1314), devedor de somas enormes aos Templários, extingue a Ordem e confisca todos os seus bens a favor do Rei da França.

Após a morte de Clemente V houve dois anos sem Papa, devido a duas facçoes de cardiais (sede vacante). Filipe V, o novo Rei da França, conseguiu fazer um conclave com vinte e três cardeais em Lyon, tendo fechado os cardeais numa igreja até que saísse um novo Papa. O novo Papa João XXII foi coroado em Lyon e mudou a residência de Roma para Avinhão, França.

Ao contrário dos outros países o Rei D Dinis protegeu os Templários, tendo pedido ao Papa João XXII para criar a Ordem dos Cavaleiros do Nosso Senhor Jesus Cristo, mais conhecida pela Ordem de Cristo. Foi para aqui que foram todos os Templários assim como todos os seus bens.

A protecção dos Templários foi fundamental para o início dos Descobrimentos, tendo sido o Infante D. Henrique Mestre da Ordem. Todo o conhecimento, dinheiro e a própria motivação foi devido aos antigos Templários, tendo conduzido Portugal e os Portugueses para a maior aventura da história.

Por título de curiosidade a bandeira da Madeira apresenta o símbolo da Ordem de Cristo, Madeira que era administrada pelo Infante D Henrique.

O mestre actual é o Presidente da República.



Nenhum comentário:

Postar um comentário