quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Olhar.

 

Como explicar o fato de uma pessoa desviar o olhar quando olhamos para ela?

Muitas vezes me fiz essa pergunta sem realmente encontrar uma resposta. Imagino que seja um sinal de introversão, timidez ou desconforto.

“Os olhos são o reflexo da alma”. (Oi Vald)

Quando a pessoa desvia o olhar, acho que ela está inconscientemente dizendo a você:

"Vejo que você está olhando para mim, que está interessado em mim, mas eu (ainda) não quero me compartilhar com você."

OU:

"Ainda não nos conhecemos bem o suficiente para nos permitir olhar (também) atentamente."

Ou então:

"Eu quero saber mais sobre você, mas não gostaria que você interpretasse isso como um sinal de intrusão"

Ou talvez novamente:

"Eu estava observando você para saber mais sobre você, mas não quero que você saiba."

Além disso, de acordo com estudos, a direção de seus olhos fala por você:

  • Canto superior direito: imaginação
  • Superior esquerdo: memória visual
  • Lados: cuidados auditivos
  • Inferior direito: relacionado ao toque (cinestesia)
  • Inferior esquerdo: diálogo interno







Quora pets: Animais de estimação
Informações e dicas para uma vida feliz com animais de estimação.
Psicologia em foco
Questões mais do que pertinentes à Psicologia no século XXI.
Mundo Curioso
Um espaço para compartilhar curiosidades sobre tudo.
Com ideias assim...
Como aumentar os neurônios?
O Urso Russo
Espaço dedicado à 

Nenhum comentário:

Postar um comentário