terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Aljubarrota.

 

Por que era tão importante se posicionar em terreno elevado, principalmente em batalhas antigas, lutas com espadas ou sabres de luz?

Boa pergunta.

Um grande exemplo disso foi a Batalha épica de Aljubarrota que Inicialmente foi chamada de "batalha real" pois os exércitos eram comandados pelos respectivos Reis. Esta designação caiu em desuso e passou a usar-se o nome do local.

Foram 30 mil castelhanos e 2000 Franceses, contra 6000 Portugueses e 200 arqueiros Ingleses, na pequena terra de Aljubarrota, estão milhares de cadáveres Castelhanos e Franceses no subsolo, muita gente nem têm a noção disso, esta foi talvez uma das maiores Batalhas da História, além de terem como estratégia o terreno elevado, fizeram várias armadilhas, o resultado foi tanto morto que tapou o fluxo das águas.

Os Grandes Protagonistas, o Nuno Álvares Pereira e o Rei João I de Portugal, eles os 2 foram determinantes para a Vitória, e fazem parte da linhagem dos Reis Portugueses seguintes, e ainda existiu uma mulher protagonista também, que está listada em baixo.

Rei D. João I de Portugal

D. Nuno Álvares Pereira

E ainda a mulher Brites de Almeida, que matou vários soldados com a sua pá, e também assou vários soldados vivos no seu forno de pão.

Um video do resumo desta Batalha Épica.

4 comentários de Luiz Carlos Lopez e mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário