sábado, 15 de agosto de 2020

Limite...

 .Foram 10 anos;3 anos de regime semi-aberto e 7 de carcere privado.Essa e´a triste,porem real, historia do meu casamento.Dos leves atritos iniciais,ate a pratica de tiro ao alvo (em mim);passando pela desconsideração a minha família.No inicio;flores...Era tolerante,paciente e amorosa.Com o tempo e a oficialização da união,transformou-se:de ninfa em megera.Insatisfeita com tudo,desconfiada,cada vez mais obesa,intolerante,enfim ,só´minha teimosia segurava aquela já fracassada relação.Alem dos ciumes-descobri que ela tivera casos extra-conjugais! Queria controlar tudo,inclusive minhas finanças!

Sua agressividade só não era maior que sua arrogância.Dizia que eu morreria casado...a diabetes quase me matou mesmo!Penso ,hoje,que era o que ela queria,que eu morresse.Afinal,ela não perdia tempo irritando,provocando e ofendendo minha família;ao passo que eu tratava todos da casa dela com educação.Mexia nas minhas coisas,na minha carteira,não havia dinheiro que bastasse.

Das ofensas verbais passou a atirar coisas.Não acertava,porque eu me desviava.Certa feita,chegando do trabalho,cansado,ela me interpelou com seu habitual autoritarismo e sem que eu tivesse chance de sequer responder,atirou um copo na minha direção.O objeto estilhaçou-se na parede.Sai pela porta pela qual havia entrado.Deixei tudo.Levei apenas a roupa que cobria meu corpo."A liberdade não tem preço",pensei eu.Amparado por minha mãe e meu pai,abençoados,fui direto para o hospital,onde entrei em coma diabético.Sobrevivi."A criatura que o mundo esqueceu",ainda tentou-sem sucesso,me reconquistar;mas ninguém volta ao que já acabou.Passados 15 anos,meus pais já foram para o oriente eterno, sequer dirijo a palavra a essa criatura,quando tenho o infortúnio de encontra-la.

As vezes penso que minha vida teria sido outra,se não me tivesse ligado a esse estropício.Mas ,como ensina a Doutrina,nada e´por acaso.Sigo adiante,ciente de que cometi muitos erros e erro ainda.Mas tenho a felicidade de ,apesar dos problemas de saúde,seguir em paz,livre da opressão e da mediocridade.Se tinha algum debito com esse ser ,esta mais que pago.Espero reconstruir um pouco da vida perdida,em parte,pela ligação com aquilo...

M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário