segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Cecilia Meireles-Poesias.

 .No mistério do sem-fim

equilibra-se um planeta.


E no planeta,um jardim,

e no jardim,um canteiro,

no canteiro,uma violeta,

e,sobre ela,o dia inteiro,


Entre o planeta e o sem-fim,

a asa de uma borboleta.


Não sejas 

o de hoje,

Não suspires

por ontem.

Não quiras ser 

o amanhã.

Faz-te sem 

Limites 

no tempo.


.A arte de amar e´a mesma de ser poeta.


.De que são feitos os dias?

De pequenos desejos.

Vagarosas saudades e

Silenciosas lembranças.


.Se as respostas

foram dadas e você

não faz parte da 

solução.então  e´

porque o problema 

e´você.


.Motivo.

Eu canto porque o instante existe

e a minha vida esta completa.

Não sou alegre,nem sou triste:

Sou poeta.



.Felicidade são pedacinhos de ternura

 que colho aqui e ali.


.Quem precisa explicar

o momento e a 

fragrância da rosa,

que persuade

sem nenhuma arrogância ?


.O amor não e´doce,

o bem não e´suave,

pois amanhã como ontem,

e´amarga a liberdade.


.O vento e´o mesmo,

mas sua resposta 

e´diferente em cada folha.


.Eu não dei por essa mudança

Tão simples,tão certa,tão fácil :

Em que espelho ficou perdida 

minha face?


.O oposto do amor não e´o ódio,

mas a indiferença. 


.Confiança e´um tecido delicado

que não aceita remendos.


.Nunca tive os olhos tão claros 

e o sorriso em tanta loucura.

Sinto-me igual as arvores:

Solitária,perfeita e pura.


.Liberdade,essa palavra que o sonho humano

alimenta,que não ha ninguém que explique,

e ninguém que não entenda.


.Quanto mais me despedaço,

mais fico inteira e serena.


.Hoje desaprendo o

que tinha aprendido

ate´ontem

e que amanhã

recomeçarei a aprender.


.Aprendi com as primaveras

a deixar-me cortar

e a  voltar

sempre inteira.


.Dessa vez era um amor mais realista

e não romântico:

era um AMOR

de quem já sofreu por amor.


.Liberdade de voar num 

horizonte qualquer,

liberdade de pousar

onde o coração quiser.


.M.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário