sábado, 26 de junho de 2021

Escrever.

 .E´numa casa que a gente se sente so´.Uma pessoa sozinha com minha escritura.A solidão da escrita e´uma solidão sem a qual o texto não se produz.A solidão do autor,a solidão da escrita.Aos amantes,as mulheres não devem mostrar os livros que estão escrevendo e também se deve esconder dos amantes o amor do marido.A solidão não se encontra,se faz.A solidão se faz sozinha,eu a fiz.Os homens não suportam uma mulher que escreve,e´cruel.Ainda tenho essa solidão,inexpugnável,a minha volta.A solidão quer dizer: álcool,morte,livro.

...So a escrita pode nos salvar.A duvida da solidão .A duvida e´escrever ;e´o escritor.Escrever e´duvidar,o escritor e´aquele que duvida,que discute.(A boa e velha Dialética).Se eu não tivesse escrito ,teria me tornado uma alcoólatra incurável.Quando se esta perdido e´que se bebe.Por isso bebia álcool antes de dormir,para me esquecer de mim.E´preciso ser mais forte do que si mesmo para abordar a escrita.A justa ilusão de ser o único que escreveu o que esta escrito.Escrever e´também não falar.E´berrar sem fazer barulho.Um livro e´um desconhecido,e´a noite.

Existe o suicídio na solidão de um escritor.E´possivel sentir-se sozinho no interior de sua própria solidão.(Solidão do escritor-forma de pensar e sentir).Os livros não são livres?  Revisão,o escritor como policial de si mesmo.Leituras da Autora :Michelet,Saint-Just,Stendhal,velho testamento,movimento de 1968-incurável!Solidão acompanhada de loucura.A loucura e´também morte.Como não se pode dizer,se escreve.Doença da escrita ?

A literatura sera sempre um ato infeliz,angustiado?

Margueritte Duras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário