quinta-feira, 17 de junho de 2021

Bela.

.Bela,

como uma pedra fresca

do manancial a agua

abre um vasto relampago de espuma,

assim e´o sorriso do teu rosto.

bela


Bela,

de finas mãos e de delgados pés 

como um cavalinho de prata,

Andando,flor do mundo,

assim te vejo,

bela


Bela,

como um ninho de cobre emaranhado 

em teus cabelos,ninho

cor de sombrio mel

onde meu coração arde e repousa.

bela.


Bela,

não te cabem os olhos no semblante,

não te cabem os olhos nesta terra.

Ha países,ha rios

em teus olhos,

minha patria em teus olhos,

Eu caminho por eles,

eles dão luz ao mundo 

por onde quer que eu ande ,

bela


Bela,

teus seios são como dois pães feitos b

de terra cereal e lua de ouro,

bela


Bela,tua cintura

a fez meu braço como um rio quando

passou mil anos por teu doce corpo,

talvez nalgum lugar,

bela


Bela,minha bela,

tua voz,tua pele,tuas unhas,

bela,minha bela,

Teu ser,tua luz,tua sombra,

bela,

tudo isso e´meu ,bela

tudo isso e´meu,minha,

quando andas ou repousas 

quando cantas ou dormes,

quando sofres ou sonhas,

sempre,

quando estas perto ou longe,

sempre,

és minha bela,sempre.


Pablo Neruda.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário