domingo, 21 de novembro de 2021

Citações 165.

 .A prova mais clara de sabedoria e´uma alegria continua.

.A palavra e´metade de quem a pronuncia e metade de quem a escuta.

.Ha algo mais seguro,decidido,desdenhoso,contemplativo,grave e serio do que um asno?

Montesquieu.

Aprendi que estar com aqueles que eu gosto já basta. Walt Whitman.

.Enquanto viver,cuidado em julgar as pessoas pela aparência. La Fontaine.

.Procure pelo ridículo em cada coisa e você ira encontrar.Jules Bernard.

.A verdade transforma as palavras em facas. Eurípedes\Iphigenia.

.Quanto mais sinistros são os desejos de um politico,mais pomposa ,em geral,

se envolve em nobreza sua linguagem. Aldous Huxley.

.Na cidade,nesta criação tão antinatural onde o solo e´de pau ,feltro e alcatrão,e o carvão tapa o céu ,e a gente vive acamada nos prédios como o paninho das lojas. Eça.

.A verdade e´aquilo que todo homem precisa para viver e que ele não pode obter nem adquirir de ninguém. Todo homem deve encontra-la sempre nova no seu próprio intimo.Caso contrario,ele arruiná-se.Viver sem verdade e´impossível. A verdade,e´,talvez,a própria vida. Kafka.

.Prefira o bastão da experiencia ao carro rápido da fortuna.O filosofo viaja a pê´.Pitágoras.

.Morrer e´não ser visto. Fernando Pessoa.

.A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma pétala de rosas. Chamfort.

.As feridas do coração ,como as corpo,mesmo quando saram,deixam cicatrizes. Saadi.

.Amigo e´quem te socorre,não quem tem pena de ti. Thomas Fuller.

.Tranquilizar o espirito e´a melhor maneira de curar o corpo. Napoleão.

.O ser humano gosta de companhia! Nem que seja apenas a de uma vela acesa. Georg Cristoph Lichtenberg.

.So´existe uma coisa com a qual homens e mulheres concordam.Ambos não confiam em mulheres. Henry Louis Menken.

.Quando e´que a velhice começa,surgindo de dentro da mocidade. J.G.Rosa.

.Eu sou eu e minhas consequências. Ortega y Gasset.

.Guilherme Ockham a filipe,belo:Defendas me gladio,ego te defendam calamo.

Defenda-me com a espada que eu te defendo com a pena.

.Você e´lembrado pelas regras que quebra. G.Douglas MacArthur.

.De tênue chispa vem grande esplendor.Dante.

.E´muito mais facil contar coisas intimas no escuro.William Mc Fee.


M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário