sábado, 1 de maio de 2021

Armas Medievais.

 

Quais são algumas armas medievais tenebrosas?

Punhal triplo

Um punhal com três laminas e uma mola para que pudesse intervir em um momento decisivo em uma batalha

Trabuco

É um tipo de arma de cerco, datado da Idade Média. O trabuco tinha a finalidade de esmagar os muros de alvenaria dos inimigos ou para atirar projéteis por cima deles.

Ele podia lançar 140 quilos de projéteis a altas velocidades em fortificações inimigas a até meia milha de distância e eram relativamente precisos. Uma ótima arma para poder derrubar um castelo, e fortificações

Pique

Pique (também conhecido por chuço) é uma arma medieval, usada pelos piqueiros, que por sua vez constituíam a base da infantaria medieval.

O pique se trata de uma lança de aproximadamente 3 metros, com uma ponta de metal. Era a principal arma utilizada contra a cavalaria inimiga.

Escudo-lanterna

Uma arma que tanto serve pra defesa, quanto para o ataque. Ela não é tão conhecida, mas tem seus diferenciais.

O escudo tem uma manopla ajuda a segurar a proteção e tem dois espinhos de brinde na ponta. Ele também tem uma lança maior para atacar e a superfície pontiaguda. As armadilhas não param por aí: uma lanterna fica escondida no interior, com a luz liberada por um orifício para confundir os inimigos com o brilho.

Colubrina

Colubrina foi um ancestral relativamente simples do mosquete e, mais tarde, um canhão medieval, adaptado para uso pelos franceses como "couleuvrine" (de couleuvre "cobra de grama") no século XV, e mais tarde adaptado para uso naval pelos ingleses no final do século XVI

Mancatcher

Mancatcher ou “apanhador de homens”. é uma arma que foi muito usado na Europa até o século 18 e em algumas partes do mundo ainda é usado, embora sem as pontas.

Era usado para apanhar homens (que surpresa, certo?) e arrastá-los dos cavalos. O círculo no meio é geralmente um pouco maior do que a cintura de um homem de tamanho médio.

Você simplesmente empurra o apanhador de homem no homem que está segurando, as dobradiças elásticas na frente se abrem ligeiramente e se fecham, prendendo o homem lá dentro.

Então você poderia arrastá-lo para o chão e imobilizá-lo, impedindo seu movimento ou qualquer tipo de oportunidade de fuga. Uma longa vara permitiria que você ficasse a uma distância segura para que sua vítima não pudesse usar a espada contra você.

Estrela da manhã

Estrela d'Alva ou estrela da manhã é uma arma da era medieval que tem por principal característica uma esfera com espinhos, pregos ou cravos de ferro em uma de suas extremidades. O termo “Estrela da Manhã” foi dado à arma por conta de sua semelhança com uma estrela, ou ponto de luz.

Segundo a crença, esta é uma das armas medievais mais primitivas, correspondendo ao século XIV.

Durante muitos séculos, os escudos, também denominados de armaduras brancas, eram a melhor forma de defesa contra a estrela da manhã. O objetivo de quem fabricava uma arma desta era, portanto, perfurar os escudos dos adversários.

2 comentários de William Oliveira dos Santos e mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário