terça-feira, 8 de setembro de 2020

Nelida Pinõn.

 .Com os anos piorei,falta-me a leveza de pular os muros da casa e ir solta pelo mundo.

.Quando os direitos humanos são desrespeitados em casa tornam-se públicos.

.Se a imaginação edifica sonhos de amor,o corpo fatalmente sofre seus efeitos.

.Pensar e´um dos atos mais eróticos na vida de uma pessoa.

.A memoria e´frágil,consulto suas fontes no afã de defender meus haveres.

.Aprendo a amar.Arte difícil,nenhuma norma me orienta.

.O afeto e´uma espada no peito.

.Se a memoria simula esquecer os mortos,o amor, albergado no coração sempre a espreita,a qualquer sinal açoita quem sobrevive as lembranças.

.So´envelhece quem vive.

.O ser humano e´um peregrino,só na aparência tem uma geografia.

.So se vive e escreve em rede de segurança.

.Eu assimilo tudo o que esta no ar.Eu aceito todas as influencias do mundo.

.Esta pobre constituição Brasileira e´uma colcha de retalhos,que já foi estuprada mil vezes.

.O escritor não deve apenas criar,mas emprestar sua consciência ao leitor.

.O que a memoria ama,fica eterno.Te amo com a memoria,imperecível.

.Tenho apetite de almas.

.Todo dia e´menos um dia.

.Seu amor e´meu ate certo ponto,meu amor e´seu ate certo ponto.Encontrar esse ponto encontrar esse amor e ponto.

.Eu penso a langui,pensar e´erótico.Pense,você vai ficar muito mais sedutor.

.Conhecer-se,moderar-se e ser.

.Nos momentos de falta,fica evidente o que e´de fato importante.

.Nos nascemos pobres,mas com ilusões.

.O livro e´essencial para a civilização.

.Inspire-se nessa e em todas as grandes mulheres da sua vida.

.Alma não tem cor.

.Machado de Assis e´a prova de que o Brasil não pode falhar tanto.

.Todo lo que sabes es imaginacion.

.A ciência mais difícil e´desaprender o mal.

.Que a poesia use todos os meios de transporte para visitar os homens.

.Brasilia e´um celeiro de mediocridades.

.A mulher embora recente no mundo canônico da cultura,e´herdeira de todos os saberes humanos.

.Brasil ainda e´periférico.

Eu não confio no estado.Confio na vigilância do estado.

.A cozinha e´um espaço que reúne sobrevivência,prazer,refinamento e civilização.

M.

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário