domingo, 7 de março de 2021

Britânicos.

 

Por que os britânicos venceram quase todas as guerras que já travaram? Eles são tão bons em guerrear?

Existem quatro razões principais:

Excepcionalmente entre as potências europeias, o Reino Unido é uma nação insular. Independentemente de quantas tropas Napoleão, Hitler, Filipe da Espanha, Luís XIV ou o czar tivessem, eles também precisavam de navios. E se você comprar navios, você pode pagar menos tropas.

Antes de 1760, os únicos outros países com essa vantagem eram bastante primitivos, exceto, indiscutivelmente, o Japão - que era uma cultura desenvolvida, mas insular.

A revolução industrial - precisava de carvão, ferro e navios. Toda a Europa tinha isso, mas eles não tinham navios suficientes, porque eles tinham exércitos muito maiores para se defender contra seus vizinhos. A China e a Índia tinham os recursos, mas culturalmente não eram voltados para o exterior.

Eventualmente, após a guerra dos sete anos, os franceses e espanhóis se uniram e primeiro venceram a Revolução Americana (sim, eu sei que os americanos não explicam isso, mas é verdade) - metade do exército de "Washington" era francês, e a razão para Yorktown foi um bloqueio franco-espanhol que fez com que as tropas morressem de fome.

Mas, como consequência, a Revolução Francesa derrubou o Antigo Regime e Napoleão emergiu no comando da França. Seu exército, alimentado por um fervor justo, conquistou a Europa - eles derrotaram os austríacos, os prussianos e chamaram os espanhóis para ajudá-los. Então, em 1805, mais de 30 navios de guerra franceses e espanhóis enfrentaram 27 navios britânicos - o que foi um grande crédito para o comandante francês.

Mas este camarada

que tinha um braço, um olho e sem dúvida seria ridicularizado por gente como Trump (ele tinha 54″ (1,37m) e frequentemente adoecia). Dois terços da frota franco-espanhola foram afundados ou capturados: 12.000 homens foram mortos ou capturados: os britânicos não perderam navios, apenas 457 homens morreram e Nelson.

Nos cem anos seguintes, a Marinha Real controlou os oceanos do mundo inteiro, incluindo o Atlântico, o Pacífico e o Índico. Apenas a Rússia estava imune, como uma potência puramente terrestre. Os EUA dependiam da Europa para vender seu algodão e tabaco.

Como outros já disseram, não é quem vence no início, é quem vence no final. No final das contas, a Grã-Bretanha teve ajuda para vencer a Alemanha - mas isso é muito diferente de precisar de ajuda. Sem os EUA e mesmo sem a União Soviética, a Grã-Bretanha teria derrotado a Alemanha, a menos que os EUA tivessem se aliado à Alemanha.

Apenas como nota de rodapé - os EUA nunca entraram na guerra e a URSS nunca declarou guerra à Alemanha - ambos foram atacados pelo eixo. Para ser justo, a URSS fez DoW Japão - mas apenas em 1945 - então o mito hollywoodiano de 'nós intervimos' é na verdade - “fomos atacados pelo seu inimigo”!

Devo dizer que a contribuição das forças do império, desde as colônias brancas, mas também da Índia, África e Ásia foi importante. Se você assistir “O paciente inglês”, ele cobre os índios que serviram na Europa - e filmes como a batalha da Grã-Bretanha cobrem os voluntários - incluindo alguns poloneses e americanos, que ingressaram na RAF antes de 1941.



Nenhum comentário:

Postar um comentário