Ah, que universo incrível nos rodeia. História sobre nosso passado não falta. São povos antigos, culturas e costumes. E existe algo que, passe o tempo que for, sempre será lembrado.
Sim, as sete maravilhas do mundo são especiais. Existem estudos e teorias sobre elas, como seis desses locais sumiram, muito se imagina sobre eles. Pensando nisso, um grupo de artistas e designers, reconstituíram os locais com imagens em 3D, para uma companhia de seguros chamada Budget Direct.
Enfim. Não adianta ficar enrolado, então vamos lá…
Esse é o “Colosso de Rodes”. Uma estátua de bronze que tinha 32 metros de altura, ela foi construída em homenagem ao deus do Sol da mitologia grega, Hélios.
A obra foi construída em cima de um pedestal de 15 metros, na cidade de Rodes, em comemoração à Batalha de Rodes (305–304 a.C). Os historiadores dizem que existia um mito do qual diziam que barcos passavam por entre suas pernas. A obra foi destruída por um terremoto no ano 226 a.C.
“Os Jardins Suspensos da Babilónia” é uma das maravilhas mais misteriosas.
Não se sabe exatamente onde foi construída, nem suas formas ou dimensões. Alguns acreditam que o local não passava de imaginação de um escritor, mas alguns acreditam que o jardim se localizava onde é, hoje, o Iraque.
Se o local realmente existiu, acredita-se que ele foi destruído no primeiro século depois de Cristo.
O “Farol de Alexandria” foi uma das construções mais altas do mundo durante vários séculos.
A obra foi construída entre 284 e 246 a.C pelo Reino Ptolomaico, estima-se que ele tinha 135 metros de altura e ficava na cidade de Alexandria, no Egito. Foi destruída por 3 terremotos, suas ruínas foram achadas em 1904.
O “Mausoléu de Halicarnasso” foi uma tumba construída para Mausolo, governador da província do Primeiro Império Persa.
A construção tinha por volta de 45 metros de altura e também foi destruída por terremotos, entre os séculos 12 e 15
“Estátua de Zeus em Olímpia” é dourada e de marfim, tem 13 metros de altura e mostra o poder do deus grego, Zeus.
Dizem que a escultura foi erguida pelos verdadeiros organizadores dos Jogos Olímpicos, na segunda metade do século 5 a.C. No ano de 426 a.C, a estátua e o Templo pegaram fogo, findando assim mais uma maravilha do mundo.
O “Templo de Ártemis” ficava na cidade de Éfeso, ele foi dedicado à deusa grega da sabedoria, Ártemis.
E essa maravilha tinha 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura cada uma. Foi destruída por um grande incêndio, sendo reerguida por Alexandre, o Grande. Atualmente, após diversos terremotos e saques, uma solitária coluna resiste bravamente.
Deixei a “Grande Pirâmide de Gizé” por último.
Ela foi construída em 2560 a.C, fica localizada no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito, e atualmente ela está nesse estado…
As imagens e grande parte das informações foram retiradas diretamente da companhia de seguros Budget.
Clique aqui para acessar o post original e ver os vídeos das obras em 3D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário