1. Algumas mulheres usavam tecidos como absorvente na Idade Média. O material mais popular era o linho, pois conseguia absorver bastante sangue. Após o uso, o pedaço de pano era lavado e reutilizado. Contudo, não haviam calcinhas na época, o que nos leva a pensar que o tecido era usado com ajuda de um tipo de cinto que o mantinha próximo da vagina.
2. Alguns homens achavam que a menstruação era algo venenoso, que poderia estragar o vinho e as colheitas e até deixar animais loucos. Menstruar era algo imundo e poluído, alguns médicos achavam até que era uma doença mensal que precisava ser tratada. As pessoas ainda achavam que a vida "sedentária" das mulheres significava que não usavam todo o sangue por mês, então o corpo expulsava as sobras.
3. Às vezes esses "absorventes" caiam no chão e assustavam todos os que estavam ao redor, já que a Igreja não via a menstruação como algo bom. Algumas pessoas até chamavam esses tecidos de "tampão monstruoso".
4. Outros "profissionais da saúde", contudo, achavam que se elas não menstruassem seu sangue teria de ser removido diretamente das veias, fazendo a sangria até a mulher ficar fraca . Isso, é claro, depois de inserir lã embebida em pepinos e leite em sua vagina, para ver se "descia".
5. Acredita-se que o vermelho era muito comum nas vestimentas antigas pois podia esconder as manchas de sangue deixadas pela menstruação. Isso porque algumas mulheres não usavam nada para absorvê-la, e a deixavam escorrer pelas pernas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário