quinta-feira, 29 de julho de 2021

Salmo 91.

 .Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo ,a sombra do onipotente descansara.

Direi do Senhor:Ele e´o meu Deus,meu Refugio,minha Fortaleza e Nele confiarei.Porque Ele te livrara do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

Ele te cobrira com Suas penas,e debaixo de Suas Asas te confiaras,a sua verdade sera o teu escudo e broquel.Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.Nem da peste que anda na escuridão,nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cirão ao teu lado,e dez mil a tua direita ,mas não chegara a ti.Somente com os teus olhos contemplaras ,e veras a recompensa dos impios.Porque Tu,O Senhor,es´o meu refugio .No Altíssimo fizeste a tua habitação.Nenhum mal te sucedera ,nem praga alguma chegara a tua tenda.

.Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito ,para te guardarem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão nas suas mãos ,para que não tropeces com teu pé´em pedra.Pisaras o leão e a cobra,calcaras aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou ,também eu o livrarei ,pó-lo-ei em retiro alto,porque conheceu o meu nome.Ele me invocara e eu lhe responderei: estarei com ele na angustia,dela o retirarei e o glorificarei.Farta-lo-ei com longura de dias ,e lhe mostrarei a minha salvação.

Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário