terça-feira, 2 de novembro de 2021

ATHENA.

 



Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto
Athena a Deusa da Sabedoria, Inteligência e da Guerra
Athena conhecida também como Minerva é a deusa grego-romana da inteligência, da criatividade, da sabedoria, das artes, é a protetora dos artesãos, de todas as pessoas cujo trabalho manual é guiado pela mente. Seu nome vem da antiga raiz da palavra “mente”.
Ela usa uma égide, um peitoral ladeado de serpentes, e uma coruja em seu toucado que a identifica como a deusa da morte e dos mistérios mais profundos.
Athena é a deusa da estratégia das guerras e batalhas que temos que enfrentar para alcançar nossos objetivos.
Ela carrega junto de si vários instrumentos matemáticos, por ser também deusa da sabedoria.
Deusa da Justiça, é protetora do lar e também guerreira. Muito racional, elabora estratégias e táticas de guerra.
Padroeira da cidade de Athena, possui um lindo templo Partenon em que os relevos a representam como uma guerreira com capacete, lança, escudo e couraça.
ORAÇÃO À DEUSA ATHENA
Deusa Athena escute minha prece.
Ilumine minha aura, fazendo ela se transformar em seus olhos e sua boca, para assim me fazer ver e ouvir aquilo que eu preciso para me proteger.
Deusa poderosa, da sabedoria e da inteligência. Não me faça ser injusta, me mostre o caminho certo para que eu nunca acompanhe aqueles que me desejam destruir.
Deusa Athena me fortaleça durante as batalhas e me enriqueça durante a gloria.
Que seu escudo esteja sobre mim e sua espada me proteja.
Abençoada seja!
Clique no Link Abaixo e Saiba Mais:
Você e 1 outra pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário