Com certeza Steve McQueen.
Sua infância foi incrivelmente instável e abusiva, e ele estava correndo com gangues de rua e cometendo pequenos crimes antes de completar 10 anos. Ele se juntou ao Corpo de Fuzileiros Navais aos 17, passou 41 dias vivendo de pão e água na brigada depois de sair sem licença aos 19 anos, e posteriormente salvou a vida de cinco de seus companheiros fuzileiros navais que haviam caído no mar mergulhando no Oceano Ártico atrás deles.
Ele fez muitas de suas próprias acrobacias em seus filmes, incluindo a perseguição de motocicleta em Fugindo do Inferno (The Great Escape) e muitas das cenas de perseguição de carro em Bullitt. Foi um ávido piloto de automóveis e motocicletas fora da tela (ele foi introduzido no Off-Road Motorsports Hall of Fame em 1978). Na verdade, ele era considerado um piloto/cavaleiro melhor do que a maioria dos dublês profissionais da indústria; era apenas para fins de seguro que ele não tinha permissão para realizar algumas das acrobacias mais perigosas de seus filmes. (Ele também era um piloto licenciado e possuía três aviões.)
Diga o que quiser sobre quem foi McQueen em sua vida pessoal, mas não há dúvida de que ele era um desgraçado incrivelmente durão, tanto na tela quanto fora dela, razão pela qual ele foi coroado, e permanece mesmo 41 anos após sua morte, o “King of Cool” de Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário