domingo, 7 de novembro de 2021

"Irreversível."

 

Qual foi o papel mais perturbador de Monica Bellucci no cinema?


O papel mais perturbador de Monica Bellucci no cinema é como Alex no filme Irreversível, seu melhor papel até agora.

A essa altura, a maioria das pessoas conhece esse filme por causa da polêmica que ele gerou desde sua estreia, e eu pessoalmente acho que ele tem uma das cenas mais importantes da história do cinema.

É uma cena de estupro de 9 minutos que não tem medo de mostrar a você como é ser atacado, assediado e ter alguém que você não conhece em cima e dentro de você. Mostra como o estupro é realmente perturbador e nojento.

Essa cena é importante e, embora seja difícil de assistir, ajuda as pessoas a entender por que vítimas como a personagem de Monica ficam com cicatrizes para o resto da vida, e ajuda quem pode estar pensando em fazer algo assim a pensar duas vezes, que foi segundo Gaspar Nóe (o diretor de o filme), o objetivo principal, ele disse:

Como o assunto do filme era um estupro, eu disse que tinha que ser o mais poderoso possível, nojento o suficiente, para ser útil. Se você faz um filme com um estupro e não mostra, você esconde o que está dizendo... o problema é que se você mostrar de uma forma nojenta, você ajuda as pessoas a evitar esse tipo de situação. Como em Laranja Mecânica, quando eles mostram imagens de terror a Malcolm McDowell para impedi-lo de fazer esse tipo de coisas, é útil que isso seja mostrado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário