quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Epidauro.

 


Pode ser uma imagem de ao ar livre
O TEATRO DE EPIDAURO
Projetado e construído no final do século IV a. C. por Policleto o Jovem, que apreciou na colina Cynortion um terreno propício à edificação que acolheria as ′′ Asclepeia ′′ (epônimo do deus Asclepio). Inicialmente, o teatro teve capacidade para aproximadamente 6200 pessoas, mas extensões subsequentes permitiram um aforo de 13 000-14 000 telespectadores. O ′′ koilon ′′ (conjunto de grades), como é característico nos teatros helenos, é dividido em dois níveis por um corredor chamado ′′ diazomata ", que neste caso tem 1.82 m de largura.
Entretanto, a secção inferior de bancadas divide-se em 12 ′′ kerkidès ′′ ou ′′ cuneus ′′ com mais de uma trintena de bancadas cada uma. São cunhas que englobam secções de grades e que são separadas pelas escadas. O nível superior, por seu turno, tem 22 ′′ kerkidès ′′ com 22 bancadas.
A ′′ orchestra ′′ circular do teatro de Epidauro tem 20 m de diâmetro e, antigamente, contava com o ′′ thymele ′′ no seu centro, ou seja, o altar consagrado a Dionísio. A ′′ skene ′′ (cena) que chegou até o nosso dia é uma reconstrução em pedra realizada no século II a. C. Com tudo, ao contrário de outros teatros gregos, o de Epidauro não teve reconstruções durante a época romana. Possivelmente, trata-se da maior exaltação de um teatro heleno; a sonora e visualização durante as representações eram apreciadas de cada canto.
- Casares
 
Ver original
 
Classifique esta tradução
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário