domingo, 10 de outubro de 2021

Odisseu.



Pode ser uma imagem de 1 pessoa
ODISEU E ÁYAX RECUPERAM O CORPO DE AQUILES QUANTO ENFRENTAM OS TEUCROS
O cadáver do máximo campeão dánao não podia cair nas mãos dos troianos, por isso, Odisseu e Áyax lutaram com ultranza até o recuperar e levá-lo para o acampamento dánao. A ilustração plasma aos guerreiros aqueos e teuscros com um armamento fidedigno ao período heládico III, no qual decorreu a Guerra de Tróia.
Odisseu destaca por seu ′′ capacete de presas de javali ", enquanto Áyax por seu escudo-torre. Ambos os heróis equipam uma armadura de Dendra, exemplar pesado que protegia a maior parte do corpo. Além disso, e como se atisba, os chifres são conservados nos elmos dos guerreiros. Desses temos constância na arqueologia e na arte, como no ′′ Copo dos Guerreiros ", por exemplo.
Para o final, Odisseu e Áyax triunfaram na sua empresa, de modo que ′′ o dos pés leves ′′ teve um enterro digno. Este resgate certamente foi um ato honroso, portanto os dois campeões reclamaram a panóplia de Aquiles elaborada por Hefesto. Embora Áyax tenha asseverizado os outros heróis danaus que ele a merecia devido às suas gestas no campo de batalha, Odisseu acabou por se impor através da sua eloquência. A decisão exasperou Áyax e, na verdade, foi o germe do seu suicídio posterior.
Artista: Christos Giannopoulos.
- Casares
 
Ver original
 
Classifique esta tradução
Você e 1 outra pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário