sábado, 2 de outubro de 2021

Citações 151.

.Eu aceito o caos,não sei se ele me aceita. Bob Dylan.

.A imaginação no poder.

.E´proibido proibir.           Contra-cultura.

.Um pouco de ciência nos afasta de Deus,muito nos aproxima.Louis Pasteur. 

.Dia do Indio.

O dia dos que tem 

os seus dias contados.


.Lar.

espaço que separa

o volkswagen

da televisão.


.Ocidental.

A missa

a miss

o míssil.


.Madrigal.

Meu amor e´simples,Dora,

Como a água e o pão.

Como o céu refletido

Nas pupilas de um cão.


.Falso dialogo entre Pessoa e Caieiro.

- a chuva me deixa triste

- a mim me deixa molhado!                     Jose Paulo Paes.


Eu,que nada mais amo.


Eu,que nada mais amo

Do que a insatisfação com o que se pode mudar

nada mais detesto

do que a insatisfação com o que não se pode mudar.


No segundo ano da minha fuga.

No segundo ano da minha fuga
li em um jornal ,em língua estrangeira

que eu havia perdido minha cidadania
não fiquei triste nem alegre

ao ver meu nome entre muitos outros

bons e maus

a sina dos que fugiam não me pareceu pior 
do que a sina dos que ficavam.                      Berthold Brecht.

M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário