quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Mnemósine.

 Lelete FreitasGrécia Roma e o Império Russo.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas
Mnemósine
De que são feitos meus dias?
De lacônicos desejos
Brandas saudades
Entre taciturnas lembranças encontro-me imerso em meus anseios
Momentâneos lampejos: vagas felicidades, fagulhas de esperança
Entre mágoas soturnas
Meu pensamento a ti se dirige
Tal aquele que o teu conforto procurás
Das Nove Sagradas tu és a fonte
De Zeus Divino, a consorte
Livrai-me do vazio de minha mente em queda
Traga-me sua doce voz onde minh'alma junta-se ao intelecto
E de minhas amarguras, oh Gloria Deusa, tu me liberta
Clamo a ti, toda-poderosa, tal tua singeleza e formosura que aos meus olhos vem agradar
Possuidora do aumento da razão e do pensamento
Da letargia do repouso a ti devemos o despertar
Onde os pensamentos depositam-se em meu peito
Intensamente excitás o olho da mente a sair da fúnebre imensidão do esquecimento
Venha, abençoado poder, tua memóriav vem a despertar aos ritos sagrados
Se pondo a deter os grilhões do Lethe...
(Joh - 2019)
Créditos: João Braddock

Nenhum comentário:

Postar um comentário