sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Citações 157.

 .A humildade e´o primeiro degrau da sabedoria. São Tomas de Aquino.

.A vida e´igual caravana de cigano:passageira.

.A palavra e´de prata,o silencio e´de ouro.

.Va para onde o seu coração te levar!

.O que caiu da carroça do cigano não pertence mais a ele.

Provérbios Ciganos.

.Não venci todas as vezes que lutei,mas perdi 

todas as vezes que deixei de lutar.

.Um amigo me chamou para cuidar dele.Guardei a minha no bolso e fui.

.E´preciso salvar apenas o eterno das coisas.

.A vida só´e´possivel,reinventada.

.E´nisto que se resume o sofrimento;cai a flor e deixa o perfume 

ao vento.

.Se em um instante se nasce ,em um instante se morre;

um instante e´o bastante para a vida inteira.

.Senhor,fazei de mim como as ondas do mar,

que fazem de cada recuo um impulso para ir mais adiante.

.Quanto mais me despedaço,mais fico  inteira e serena.

.Entre mim e mim ,ha vastidões bastantes para a navegação dos meus 

desejos afligidos.

.Aprendi com a primavera a deixar me cortar 

e voltar sempre inteira.

.Liberdade e´uma palavra que o sonho humano alimenta,

não ha ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Felicidades são pedacinhos de ternura que colho aqui e ali.

.Eu canto porque o instante existe e a minha vida esta completa.

.O vento e´o mesmo.Mas sua resposta e´diferente em cada folha.

.Quem falou da primavera sem ter visto o seu sorriso ,

falou sem saber o que era.

.Destrei-me com o vento.E minha festa e´a tempestade.

.Quando penso em você,fecho os olhos de saudade.

.Tenho fases como a lua.Fases de andar escondida,fases de vir 

para a rua.

.De que são feitos os dias?De pequenos desejos,vagarosas saudades,

silenciosas lembranças.

.Quem tem alma tropical,ve o sol todos os dias.

M.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário