sábado, 28 de dezembro de 2019

Inconveniente.

.Uma da manhã,o telefone fixo toca.E´o inconveniente.
-Roce estava dormindo ? Pergunta candidamente.
-Estava,respondo tomado de torpor e espanto.
-Não consigo dormir...Como você faz?
-Tomo remédio...
-Não consigo dormir,repete monocórdico...
Apesar da irritação,da falta de tato do interlocutor;não deixo de sentir pena do miserável.
A solidão e´avassaladora,sobretudo, para os que se julgam inatingíveis,que se consideram mais fortes."O forte e´mais forte sozinho",sempre arrotou ele,frágil como uma criança.
Pergunto o que esta fazendo,ao que me responde :tomando meu Whisky...
-Desde que horas ?
-Desde as quatro da tarde...
-E você não sabe porque não tem sono,ta´.
-Não da pra ficar sem golo.
-Nem para ficar sem dormir.
-Sou boêmio,não tenho sono,não dormo,falou o álcool.
-Ja fui boêmio e dormia.
Sentindo-se sem argumentação,muda o assunto;futebol,amenidades,etc.
-Por fim,ou porque o repertorio e´escasso ou o álcool já o minara;arremata:
-Não quer vir para cá e ajudar a "matar" esse litro?
Faço um segundo de silencio,reúno a paciência que me resta e digo,complacente:
-Prefiro voltar a dormir!
-Ta bem.Então ta´.Abraço.
Ao desligar,não posso deixar de pensar que o maior prejudicado com a inconveniência ,e´ele mesmo.
Afinal,não consegue conviver consigo mesmo,com a solidão.
Acha-se muito forte,mas e´apenas um escravo do próprio vazio.Pobre infeliz.
Os tolos se acham sábios,diziam os Árabes.
Esse vampiro do álcool e´o exemplo vivo.


M.






Nenhum comentário:

Postar um comentário