O que fez a Cleópatra ser tão desejável?
Três razões:
- Plutarco disse que ela era uma pessoa divertida de se conversar. "Pois sua beleza, como nos dizem, não era em si de todo incomparável, nem era capaz de atingir aqueles que a viam; mas conversar com ela tinha um encanto irresistível, e sua presença, combinada com a persuasão de seu discurso e o caráter que de alguma forma se difundia em seu comportamento para com os outros, tinha algo de estimulante. Havia doçura também nos tons de sua voz; e sua língua, como um instrumento de muitas cordas, ela podia facilmente usar qualquer língua que quisesse…"
- Ela deve ter sido pelo menos um pouco atraente. Quando Julio César supostamente fez amor com ela, ela devia ter por volta de 21 anos, e ela era pequena o suficiente para se enrolar em um tapete. Então ela era jovem e tinha um tamanho engraçado.
- Ela era DONA do Egito e o Egito era o principal produtor de trigo do mediterrâneo, e Roma dependia do Egito para alimentar sua população. Isso significa que, quem tivesse Cleópatra, teria também o Egito e, por tabela, poderia controlar os suprimentos de comida de Roma.
420 visualizações
5 votos positivos
1 compartilhamento
615 visualizações
Ver 18 votos positivos
Seguindo
(mais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário