quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Baba Yaga.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Baba Yagá
É um personagem recorrente no folclore e na mitologia russa.
Baba Yagá é velha, ossuda e enrugada, com nariz azul e dentes de aço e possui uma perna normal e uma perna de osso que representam o mundo dos vivos e o mundo dos mortos em que ela vagueia.
Baba Yagá é um ser perverso e cruel, mas não totalmente maldoso; come pessoas, geralmente crianças. Seus dentes permitem quebrar ossos e rasgar a carne facilmente. Embora Baba Yagá consome diariamente grandes quantidades de carne, ela sempre tem aquele aspecto magro e huesudo.
Vive numa barraca que se levanta sobre duas enormes patas de galinha que lhe servem para se deslocar por toda a Rússia. A vedação de sua barraca está enfeitada com crânios, em cujo interior coloca velas. Para entrar na casa, Baba Yagá diz o feitiço ′′ Casinha Casinha, vira as costas para a floresta e vira para mim ". O interior da barraca está sempre cheio de carne e vinho. Também é resguardada pelos servos invisíveis de Baba Yagá, os quais aparecem como mãos espectrais. Baba Yagá também tem ao seu serviço os cavaleiros branco, vermelho e preto, os quais controlam o dia, o pôr do sol e a noite.
 
Ver original
 
Classifique esta tradução
Você e outras 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário