sábado, 28 de agosto de 2021

Babushka.

 

Quem foi uma das figuras históricas mais misteriosas do mundo?

Essa mulher foi apelidada pela CIA de "A senhora da babushka". Apesar de parecer uma mulher normal, ela não é, pois foi testemunha direta de um dos momentos mais icônicos da história, o assassinato de JFK.

Mas por que tanto interesse por essa mulher?

A primeira coisa é que, ela esteve presente durante o ataque em que o presidente John F. Kennedy foi assassinado. Não só isso, mas várias testemunhas diretas afirmaram que ele carregava uma câmera e estava gravando. A filmagem daquela câmera pode ser muito útil para as autoridades, já que a mulher estava em um ângulo onde o atirador poderia ter sido visto ou pelo menos revelado algumas pistas adicionais.

Aí você se pergunta: o que a polícia encontrou na filmagem?

E aí está o detalhe, essa mulher nunca foi identificada. Ela nunca mais foi ouvida, ou sua identidade. Depois de alguns anos, uma mulher apareceu na televisão dizendo que ela era "A Senhora Babushka", mas a polícia encontrou muitas inconsistências em seu depoimento e determinou que ela estava mentindo.

Nunca se soube quem era essa mulher, ela nunca foi identificada, seu nome não é conhecido ou porque ela estava naquele lugar no momento em que os eventos ocorreram. A polícia não sabe por que na hora do ataque enquanto todos corriam, ela ainda estava gravando. A única coisa que sabemos sobre ela é que sua câmera contém imagens que podem lançar luz sobre um dos maiores mistérios da história.

Babushka Lady - Wikipedia

Lady Babushka, a mulher misteriosa que teria registrado o assassinato de Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário