No início, Erwin Rommel era devotado e admirador de Hitler. Rommel aprovou os planos de remilitarização de Hitler e disse que os planos de Hitler são o "unificador da nação". Rommel escreveu para sua esposa Lúcia: “o Führer sabe o que é certo para nós”. Rommel também assinou suas cartas “Heil Hitler!”
Tradução:
Por favor, encaminhe a carta anexa ao 1º tenente à sua atenção e peça-lhe que a encaminhe ao 1º Ten J., cujo endereço é atualmente desconhecido.
E. R.
Heil Hitler
Os Aliados meio que gostavam de Rommel. Eles disseram coisas sobre ele ser cavalheiresco durante a batalha e disseram coisas como "Rommel nunca se juntou ao Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães". Caramba, os britânicos até retrataram Rommel como o "bom alemão" e "nosso amigo Rommel".
Rommel até recebeu uma cópia autografada de Mein Kampf do próprio Hitler. Talvez mais tarde Rommel tenha se desiludido com a guerra e acreditado que a Alemanha deveria negociar com os Aliados em vez de lutar até o fim. Rommel provavelmente nunca soube da conspiração para matar Hitler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário