segunda-feira, 12 de abril de 2021

Morte Histórica.

 

Quais figuras históricas morreram melhor?

Em Game of Thrones, Tyrion descreve sua morte ideal como “aos oitenta anos, na cama com uma mulher de moral questionável, a barriga cheia de vinho e a boca desta mulher em volta do meu você-sabe-o-quê”. Um homem que chegou relativamente perto desse sonhado final foi Átila, o Huno. Certo, ele não chegou aos oitenta...

Mas, depois de uma vida inteira de guerra, conquista e vitória após vitória contra seus rivais e inimigos, Átila conseguiu, considerando-se sua época e tribo, chegar à impressionante idade de cinquenta e três anos. Ele se casou, mais uma vez, com uma esposa muito mais jovem. Ela era uma linda dama ruiva. Era a noite de núpcias deles.

Átila bebeu um pouco. Talvez, muito. E deitou-se com sua esposa. Em sua bela cama "Khan-size". Foi um momento mágico. Dentro de alguns meses, ele planejava marchar mais uma vez sobre Roma e acabar com o Império Romano Ocidental de uma vez por todas. Ah, ele estava no topo do mundo! No auge de seu poder. O homem.

Então ele fez um doce, doce amor com sua nova esposa. Ele a beijou. Fez o que os amantes fazem, por assim dizer... e então, no auge, no seu momento de maior êxtase... ele sucumbiu. Como um mestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário