quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Cecilia.

 .Canções do mundo acabado.


Meus olhos andam sem sono,

somente por te avistarem

de uma tão grande distancia


De altos mastros ainda rondo 

tua lembrança nos ares.

O resto e´sem importância.


Certamente,não ha nada

de ti,sobre este horizonte,

desde que ficaste ausente.


Mas e´isso o que me mata:

sentir que estas não sei onde ,

mas sempre na minha frente.


Não acredites em tudo

que disser a minha boca

sempre que te fale ou cante.


Quando não parece,e´muito

quando e´muito,e´muito pouco,

e depois nunca e´o bastante...


Foste o mundo sem ternura 

em cujas praias morreram

meus desejos de ser tua.


A agua salgada me escuta 

e mistura nas areias

meu pranto e o pranto da lua.


Penso no que me dizias,

e como falavas e como te rias...

Tua voz mora no mar.


A mim não fizestes rir

e nunca vistes chorar.


Porque o tempo sempre foi 

longo para me esqueceres 

e curto para te amar.

Cecilia Meireles.

M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário