domingo, 26 de julho de 2020

Iphigenia.\Cacoyannis.\Eurípedes.

."Forte desde o nascimento."
Em Aulis,as tropas gregas ,entediadas e famintas;procuram alimento.Acidentalmente matam o cervo sagrado,despertando a ira da deusa Ártemis.O rei Agamenon e´condenado a sacrificar sua filha como castigo.Caso contrario não terão vento para partir rumo a Troia,para a guerra...
O pretexto usado e´o casamento com Aquiles.A trama acaba sendo descoberta,mas ,a jovem e´ sacrificada,ainda assim.

O destino governa,não eu.
O ódio entre irmãos e´uma ferida,veneno.
Meu aliado e´o desespero.
Esse e´o único caminho para a vitoria.
A gloria e´deliciosa ,mas cheia de armadilhas .Quanto mais alta,
mais fácil de cair pela inveja. Agamenon.

A mente desorganizada e´a mãe da traição.
O poder e´uma arma não para nos ajudar,mas para ajudar outros.Aos que nos deram poder.
Politica-Poucos atingem o topo e não tropeçam.Responsabilidade requer cérebro e ombros firmes.

Bebo do amargo cálice da obediência.
As facas falam agora.
Com o sangue de uma filha vai pagar o resgate de uma rameira.
Um dia a guerra terminara e eu estarei com meus filhos esperando por você. Com o ódio de uma víbora de 4 cabeças.

Quanto maior seu lamento,maior minha ira.
Quem ousar colocar a mão em sua filha sera o primeiro a manchar minha espada com sangue. Aquiles.

.Vou morrer hoje!Não tenho como evitar.Mas,como vou morrer,eu decido.
Morro em paz ,com orgulho e beleza.Como a Grecia quer minha morte,eu a dou.A morte sera meu casamento e a minha gloria.Adeus luz dourada.
Iphigenia.

.Aos navios.
Odisseu.

M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário