sábado, 10 de março de 2018

.KAVÀFIS.



CÍRIOS.

Os dias do futuro se erguem a nossa frente
como Círios acessos ,em fileira;-
Círios dourados,Cálidos e vivos.
Os dias idos ficaram para trás ,
triste fila de Círios apagados;
Os mais próximos ainda fumaceiam,
Círios pensos ,frios,derrotados.
Não quero vê-los,que me aflige o seu aspecto.
Aflige-me lembrar a sua luz de outrora.
Contemplo,adiante,os meus círios acessos.
Não quero olhar para trás e,tremulo,notar
como se alonga depressa a fileira sombria,
como crescem depressa os círios apagados.

DIANTE DA CASA.

Ontem,andando por um bairro
longe do c entro,passei diante da casa
onde eu entrava quando muito jovem.
Ali se apoderarando meu corpo Amor
com sua força maravilhosa.

E ontem,
enquanto eu percorria o caminho de outrora,
eis que se revestiram do encanto do amor
as lojas,as calçadas,cada pedra,
e os muros,e as janelas,e os balcões;
nada,nada de mau ali ficara.

Konstantinos Kaváfis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário