quarta-feira, 20 de maio de 2020

Citações .58.

.Ate´um tigre adormece.
.O que prevalece no caos e´um deus.   Provérbios Chineses.
.Filosofia-Estudar a perplexidade,assombro diante da natureza.
Pensamentos para desvendar mistérios,busca de respostas.  Aristóteles.
.A verdade e´uma construção ,o que já foi aceito pode não ser mais.   Principio Filosófico.
.Prefiro os que me criticam,porque me corrigem,aos que me elogiam,porque me corrompem. Agostinho.
.Usar muitas palavras para comunicar poucos sentimentos e´sempre o sinal inconfundível da mediocridade. Schopenhauer.
.O truque da Filosofia e´começar algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar com algo tão complexo que ninguém entenda. Russell.
.Rir-se da Filosofia,não deixa de ser Filosofia. Pascal.
.Duvidar-lema de Descartes.
.Saber muito,e´quase sempre,muito duvidar. Montaigne.
.Ouse pensar.Sapere Audare. Kant.
.Esquecer para mim e´quase igual a perder dinheiro. Guimarães Rosa.
M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário