sábado, 30 de novembro de 2019

Noites Ouro Pretanas.

.Anos 90,seculo XX.Entre os diversos relatos que ouvi e fatos que presenciei na velha Ouro Preto,destaco o que se segue.E´conhecido o trote aplicado nos calouros,la´chamados de Bixo. Algumas vezes, os estudantes veteranos passavam dos limites.Certa feita,um novato,do curso de Exatas,teve o infortúnio de se estabelecer em uma republica de seu curso e passar por um batismo de fogo.O estudante em questão era pio,casto e evangélico!O que despertou nos veteranos um plano macabro.Em dia previamente combinado,todos se ausentaram da Republica.Deixando só´,o novo colega.
Apos negociações,os rapazes contrataram os serviços de duas prostitutas;vindas de Ponte Nova;já que a Prefeitura local fechara o bordel da cidade...O acordo era de que as "damas da noite" iniciassem o novato nos prazeres da carne!O grupo que planejou o trote foi para um bar próximo,festejando -por antecipação-a iniciativa...
Após um tempo e varias cervejas,resolveram ir ate a republica para ver como estavam as coisas.
La´chegando,ouviram gritos horríveis e imprecações religiosas ,do tipo:" Sai, Satanas!"
Bateram na porta do quarto,ate que uma das profissionais abriu -elas tinham  se trancado por dentro-nuas e tentaram explicar que usaram seus recursos sedutores,mas isso só fez aumentar o pavor do fervoroso estudante,que a essa altura urrava de cima do armário,invocando a proteção divina contra aqueles seres malignos.O alarido irritou os vizinhos ,que acionaram a policia.Resultado:todos para a delegacia! Apos a elucidação dos fatos e calmantes para o jovem novato,o delegado liberou as profi.,e os estudantes,com seria admoestação verbal e ameaça velada...Fez oficio comunicando a Reitoria.E à  vitima,conselhos e orientações.
Afinal,ele estava apenas começando o curso,que procurasse entender,ritual de passagem,etc.
O rapaz,fiel as suas convicções ,no entanto,agiu como um lidimo seguidor do Livro Sagrado.Retirou-se da cidade,abandonando o curso e dizendo nunca mais voltar para a "Babilônia"!
Para ele,Ouro Preto era Sodoma ou Gomorra...

M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário