sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Canção dos Amigos.

Meu amigo Cyro dos Anjos
não ama a vida,porem
gosta muito das meninas.
Ele tem um pincenê,se tem
para ver só´as bonitas.

Meu amigo Newton Prates
trabalha para esquecer
que a vida não vale nada
e as mulheres muito menos
e o resto menos ainda.
Ele e´cético e calado.

Meu Amigo Guilhermino
Cesar e´um poeta verde
branco,azul e cor de rosa
que sorri um sorriso tímido
como quem pede desculpa
de ser poeta num pais
em que o comum e´ser cavalo.

Meu amigo Emílio Moura
com suas pernas compridas
e seu comprido,comprido
coração de sabia´,
deixou as noites boemias e os dias de farra e cisma
e as aves que aqui gorjeiam,
foi para Dores do Indaiá´.

Meu amigo Pedro Nava
esta se rindo e contando
a anedota Portuguesa
que ensina a felicidade:
comprar um par de sapatos
que machuquem bem os pés
e descalça-los depois
depois de sofrer o dia inteiro.

Ainda tenho outros amigos
irônicos e espirituais,
meigos,sábios,depravados,
ingênuos ou misteriosos,
mas não ha´papel que chegue
e meu amigo monsã,coitado!
vai ilustrar tudo isso.
Como ilustrar tudo isso?                                 Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário