Gregos apreciavam o pênis pequeno.
A estátua acima é de Hércules, herói da cultura grega da antiga e, nesta obra, ele é representada de acordo com o padrão de beleza masculino da época. A imponência de um porte atlético somado a um pênis pequeno e flácido.
A livre exibição de um pênis grande e ereto para os gregos antigos era sinal de barbaridade e também associado a pessoas incultas, estúpidas e animalescas, como pode ser visto na imagem abaixo. A imagem é exatamente o contrário do ideal de beleza da época.
Os gregos daquele período eram os bastiões da civilização ocidental e prezavam o autocontrole, inteligência e força física para lutar caso fosse necessário. Representados nos portes atléticos dos heróis e seus pênis.
Diferente de outras culturas, para os gregos, a maior arma que você poderia ter não estava entre suas pernas, mas sim acima dos seus ombros. A sua cabeça. A potência de alguém não era medida pelo tamanho do seu pau, mas sim pelo intelecto necessário para um homem de verdade dar conta de suas responsabilidades, como tomar conta de sua família, educar seus filhos e contribuir para a sociedade.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário