domingo, 2 de maio de 2021

Churchill x Nazi.

 

Is it true Hitler sued for peace several times but Churchill rejected them all?

Hitler propôs paz várias vezes, mas foi rejeitado, pela mesma razão, todas as vezes.

Parte integrante de cada oferta alemã era que Hitler ficasse com seus ganhos, incluindo a conquista da Polônia, os Países Baixos (Bélgica, Holanda, Luxemburgo) e a França.

A Grã-Bretanha disse repetidamente que só faria as pazes se as forças alemãs se retirassem daquelas terras que haviam assumido o controle pela força, incluindo Polônia, Países Baixos e França.

Nenhum dos lados recuaria das suas demandas.

Hitler, tendo conquistado seus vizinhos, queria esses países como conquistas adicionadas ao Reich ou como satélites sob controle alemão. Ele declarou abertamente em Mein Kampf e em discursos que pretendia promover a Lebensraum para a Alemanha no leste.

A Grã-Bretanha, tendo entrado na guerra para impedir a conquista da Polônia, queria que a Alemanha renunciasse às suas conquistas. Os britânicos temiam, na minha opinião, que a promessa de Hitler de não realizar mais conquistas não era totalmente confiável, com base em suas ações anteriores ao início da guerra. Eles ouviram essas promessas antes, e Hitler sempre as quebrou. Os britânicos não acreditariam mais nele.

Hitler não mudaria suas demandas. Os britânicos não negociariam se os alemães não estivessem dispostos a conceder algo em troca - não é assim que as negociações funcionam.

Azar o deles, pensou Churchill.

Foto de perfil de Marco Antonio Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário