Um dos descendentes de Ghengis Khan não se casaria com um homem a menos que ele pudesse vencê-la em uma luta livre.
O nome desta famosa princesa da Mongólia era Khutulun. Ela nasceu na década de 1260 e tinha 14 irmãos. Surpreendentemente, ela foi a preferida de todas as crianças. A razão para isso foi por causa de sua habilidade militar. Com tantos irmãos, você pode imaginar quanta testosterona havia na casa que a tornava tão boa em combate. Ela foi considerada uma das melhores guerreiras da época.
Quando ficou mais velha, assim como a Mérida da Disney, ela alegou que só se casaria com seu pretendente se ele a vencesse.
Mas, ao contrário de Mérida, ela queria lutar, não atirar com arco e flecha. Se ele ganhasse, ele se casaria com ela. Se ela ganhasse, ela ganharia um cavalo.
Certa vez, um homem apostou 1.000 cavalos, e ela foi informada de que perderia de propósito, já que ele era um cara legal. Ela decidiu deixar 1000 cavalos mais ricos. Suponho que a dureza é de família.
Khutulun estava invicto apesar de sua desvantagem física. Até Marco Polo relatou isso. No final de sua vida, ela tinha 10.000 cavalos. Embora essa estatística fosse provavelmente uma hipérbole, ela ainda tinha muitas. Ela acabou se casando, já que essa era a norma, mas ela não lutou com ele porque não queria que ele perdesse.
Marco Polo
da Netflix
até a apresenta por causa de seus traços incomuns e inspiradores. Khutulun é um exemplo interessante de força feminina e testou os limites da sociedade há muito tempo.
Tradução e adaptação:
Autor original:
Nenhum comentário:
Postar um comentário