Sempre gostei da história de como, durante as filmagens do primeiro filme do Poderoso Chefão, a máfia ficou muito curiosa para saber o que acontecia durante as filmagens. A multidão seguiu ativamente os atores e atrizes e pairou ao redor dos sets, para grande desgosto dos atores... Marlon Brando em particular não ficou muito satisfeito.
Em algum momento, Brando, Pacino e Robert Duvall foram levados para fora do set em um carro, quando seu motorista avistou um elenco de personagens de aparência suspeita viajando na mesma velocidade e distância, olhando para eles... Brando disse que já estava farto "desses mafiosos bastardos", abaixou a janela do carro, abaixou totalmente as calças e... mostrou a bunda pra eles! Duvall disse mais tarde sobre o evento que seu famosa colega de elenco abaixou as calças um pouco... demais. E confirmou naquele dia que ele “literal e figurativamente tinha as maiores bolas de todos os tempos”.
Não desanimada, a mafia enviou o mafioso, lutador e porteiro da vida real Lenny Montana para o set de filmagem, para fazer o papel de Luca Brasi. Montana era um grande fã de Brando, assim como muitos dos próprios mafiosos que passaram a respeitar o astro selvagem e seus modos imprudentes. Tão admirado com seu famoso colega de elenco estava Montana, que ele embaralhou suas falas. Ele mal conseguia atuar.
Até que Brando deixou Montana à vontade, ajudando-o a brilhar e a desempenhar bem seu papel. O grande mafioso que virou ator ficou incrivelmente grato e, de repente, a máfia estava totalmente bem com sua representação na tela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário